• B1.jpg
  • B2.jpg
  • B3.jpg
  • B4.jpg
  • B5.jpg
  • b18.jpg

 

O Centro de Estudo de Políticas e Programas Agroalimentares (CEPPAG) é uma unidade orgânica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) que produz e dissemina resultados de investigação aplicada, contribuindo para a formulação de políticas agroalimentares baseadas em evidências. O CEPPAG foi criado em 2012 e operacionalizado em 2014.

O CEPPAG foi criado em resposta à necessidade de uma instituição especializada na formulação e aconselhamento na implementação de políticas agroalimentares, facilitando a aprendizagem colectiva e interacção permanente entre os diversos actores do sistema agroalimentar, conseguindo assim uma melhor utilização dos recursos existentes para formulação de políticas agroalimentares baseadas em evidências.

 

 A participação dos principais actores nacionais no sector agroalimentar é assegurado através do Conselho do CEPPAG, no qual têm assento representantes de Ministérios Públicos, Banco Central, Autoridade Tributária, Academia, Camponeses, e Sector Privado. O CEPPAG é membro fundador da Rede Regional de Institutos de Políticas Agrárias (ReNAPRI), da qual fazem parte institutos de políticas de Moçambique, África do Sul, Quénia, Uganda, Malawi, República Democrática do Congo, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábwè.

 

Baixar Artigos

Acesse e baixe todos os artigos publicados no CEPPAG

Baixar Artigos

Baixar Nota Técnica

Acesse e baixe todas as notas técnicas do CEPPAG

Baixar Nota Técnica

Baixar Síntese Para Políticas

Acesse e baixe todas as Sínteses Para Políticas do CEPPAG

Baixar Síntese