• B1.jpg
  • B2.jpg
  • B3.jpg
  • B4.jpg
  • B5.jpg
  • b18.jpg

Enquanto isso, o CEPPAG encarrega-se de seleccionar os melhores estudantes finalistas para o estágio, assegurar a permanência dos estagiários em actividades efectivas de estágios em, pelo menos, 20 horas por semana ao PMA, assegurar a supervisão regular, por docentes, das cadeiras ou áreas de trabalho executado pelos estudantes, conforme a periodicidade das visitas estabelecidas.
Após o acto de assinatura, o Director do CEPPAG, Prof. Doutor Emílio Tostão, referiu que o acordo vai permitir que estudantes da UEM adquiram experiência profissionalizante e, dessa forma, poder preparar-se o graduado com experiência prática para enfrentar os desafios que se seguem após a formação.
Entretanto, a Directora do PMA em Moçambique, Drª Karen Manente, afirmou que o acordo simboliza o compromisso do PMA que prioriza o usofruto de conhecimento científico e especializado de instituições do ensino superior em Moçambique e a valorização do capital humano, apoiando os graduados da UEM a se prepararem para a vida profissional.
"Queremos, portanto, contribuir para o sucesso dos esforços do governo de Moçambique à luz dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030, aprovada em Setembro de 2015, na Assembleia das Nações Unidas", frisou.  
Na ocasião, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, reconheceu o trabalho desenvolvido pela PMA para erradicação da fome no mundo. Mas acrescentou que a erradicação da fome só pode ter lugar com a aplicação dos mais recentes resultados da investigação científica onde a universidade joga um papel primordial.
"Como UEM assumimos o compromisso de fazer da ciência a fonte de solução dos problemas que afctam a sociedade. Sentimo-nos, pois, orgulhosos por o PMA ter confiado na UEM para o cumprimento da sua missão em Moçambique", disse.   
O programa de estágios de finalistas da UEM no PMA vai de 1 de Agosto de 2017 até 31 de Dezembro de 2018,  período que, nos termos do acordo, o PMA concordou em subsidiar directamente cinco (05) estudantes estagiários com 5 mil meticas a cada um, no total de 25 mil meticais por mês para todos e 425 mil meticais para os 17 meses de vigência do memorando.